domingo, 29 de agosto de 2010

A Apple quer transformar os seus jogos em gibis

Img_original

Conforme publicado no site Patently Apple, no dia 12 de agosto, a Apple registrou uma patente que visa a transformação de jogos em livros ou gibis eletrônicos. O importante é que não se trata de uma conversão manual, mas sim de um processo automatizado, realizado com base nas informações da sua partida (savegame).

O exemplo dado nos arquivos da patente é Mass Effect (curiosamente, rodando em um Xbox 360). O jogador prosseguiria normalmente pela partida, realizando suas escolhas tanto em termos de desenvolvimento de personagem — como aparência e habilidades — quanto de diálogo. Uma vez salvas as informações, elas poderiam ser totalmente reconstruídas no formato de livro eletrônico, para leitura posterior, em um dispositivo compatível.

Entre os dados disponibilizados estariam as decisões de combate, os atributos dos personagens (tais como nome, constituição física, velocidade e outras capacidades) e as decisões tomadas ao longo da história.

Fonte: Patently Apple

Tecnologias adicionais

A patente ainda prevê mecanismos que lidem com a construção de uma narrativa coerente, em um formato linear, além de sistemas de comunicação com servidores e com outras plataformas, permitindo o acesso remoto aos arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário