domingo, 29 de agosto de 2010

Pista de Gran Turismo 5 utiliza bandeiras locais sem permissão

Img_original

Gran Turismo 5 foi o grande destaque da gamescom 2010, ganhando a atenção do público — devido ao número de recursos — e o prêmio de melhor jogo do evento. Para a surpresa de muitos, até mesmo karts estarão presentes no game, estreando em Piazza Del Campo, um circuito quase oval, que foi modelado a partir do centro histórico de Siena, na Itália.

Mas... Nem todos ficaram felizes com a novidade.

Ameaças judiciais

Duas vezes por ano, uma corrida de cavalos com participantes dos 17 bairros da cidade ocorre na praça central. Há até mesmo um consórcio local, responsável pela organização do evento e pela proteção da imagem da corrida. Depois de ver as bandeiras dos bairros hasteadas na pista de Gran Turismo 5, o consórcio foi rápido, partindo para a justiça, alegando que a Sony e a Polyphony Digital utilizaram a imagem local sem autorização.

Kazunori Yamauchi se manifestou no dia 25 de agosto, através do Twitter, dizendo que a equipe da desenvolvedora pode retirar as bandeiras em um instante, mas que seria algo lamentável, já que elas compõem a beleza e a história de Siena.

Img_original

Muitos sites cogitaram a possibilidade do consórcio estar interessado apenas no lado financeiro do uso de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário