sexta-feira, 2 de julho de 2010

Criador diz estar acelerando produção de "Pikmin 3"

Ainda na E3 2010, o designer Shigeru Miyamoto explicou a ausência de "Pikmin 3", título que foi anunciado na E3 de 2008 e que nunca foi mostrado publicamente. "Estamos fazendo 'Pikmin', fique sossegado", disse na ocasião, sugerindo a seguir que o evento não era o melhor momento e lugar para mostrá-lo.

No entanto, é possível que o anúncio e eventual lançamento do Nintendo 3DS tenha acelerado o desenvolvimento desse título, cuja plataforma sequer foi confirmada.

Em uma recente reunião com acionistas, ele assegurou que o jogo, supostamente para Wii, está progredindo bem. "No meio das promessas atuais, eu tenho que terminar 'Pikmin' rapidamente, então a produção está progredindo extremamente bem", garantiu ele.

A série "Pikmin" coloca o jogador no controle de um pequeno alienígena, passeando por jardins enquanto controlas pequenas criaturas que dão nome ao game.

Os Pikmins se dividem em diferentes cores - cada qual com habilidades específicas - e o E.T. pode controlar até cem desses ao mesmo tempo para enfrentar insetos perigosos, derrubar obstáculos e carregar tesouros, por exemplo. O bom humor e a graciosidade dos personagens também marcam a série.

A Nintendo costuma apresentar na conferência de E3 sua linha de jogos para o fim de ano, e a ausência de "Pikmin 3" leva a crer que sua estreia talvez não ocorra em 2010. Com a produção intensificada, é possível que haja algo sobre o título na Tokyo Game Show, que acontece de 16 a 19 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário