quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fight Night Champion

A demonstração de Fight Night Round 3 durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) de 2005 elevou instantaneamente o padrão de qualidade em jogos de boxe. Afinal, o título conseguiu inovar tanto em jogabilidade — entram em cena os golpes utilizando os direcionais analógicos — quanto em gráficos, sem deixar de lado ainda um extenso rol de lutadores mundialmente famosos.

Img_original

Isso colocou Fight Night como “o melhor simulador de boxe” da atualidade — embora não exista de fato muita concorrência, como é de praxe quando a EA resolve apostar em esportes. Enfim, um grande legado... E também uma grande responsabilidade para Fight Night Champion, próxima empreitada da Electronic Arts na franquia.

Embora o título — anteriormente conhecido como Fight Night Round 5 — só deva alcançar as prateleiras em algum momento de 2011, alguns detalhes prévios já permitem vislumbrar os próximos passos da EA para o seu consagrado simulador. Ah, sim. E para o caso de você ainda ter alguma dúvida: não, não se trata apenas de uma expansão.

Single player sem precedentes

Img_originalA maior parte das promessas da EA em relação a Fight Night se concentram na campanha single player que acompanhará o título. Em suma, a ideia é proporcionar uma experiência tremendamente imersiva, intensa e envolvente para quem resolver alcançar o cinturão começando de baixo.

O release de imprensa não poderia ser mais ostensivo: “Fight Night Champion vai quebrar o padrão que se espera de um modo single player em jogos de esporte. Os jogadores serão apresentados a uma forma totalmente nova de entrar no ringue, experimentando o drama, a emoção, a excitação e a tragédia que acompanham os campeonatos mundiais de boxe”. Grandioso, tremendo... Mas sem maiores detalhes, infelizmente.

Entretanto, conforme mencionou o produtor Brian Hayes ao site IGN.com, “trata-se de algo que as pessoas não esperam de um título da EA Sports”. Embora a lista completa de jogadores ainda seja um mistério, uma das imagens divulgadas revela a presença de um ensanguentado Manny Pacquaio — devem também marcar presença outros 60 ou 65 lutadores profissionais.

Full Spectrum Punch Control

Trata-se do novo sistema de golpes que deve acompanhar Fight Night Champion. Lamentavelmente, o nome é maior que a quantia de informações disponível no momento. Mas, você pode ficar novamente com as palavras da EA: “o sistema de socos mais realista de todos os tempos”. Quer mais? Os controles ainda devem ser amigáveis para iniciantes.

No mais, foram mencionadas também “características online” para acompanhar o novo e revolucionário modo single player de Fight Night Champion. A nova geração do simulador da EA deve chegar em algum momento de 2011. Aguarde novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário