quarta-feira, 21 de julho de 2010

Kinect ganha preço oficial!

Após muita especulação, a Microsoft anunciou ontem os preços oficiais de seus produtos a serem lançados nos próximos meses. Isso inclui, como não podia deixar de ser, o valor exato do Kinect — ao menos nos Estados Unidos. O acessório será vendido, sozinho, por 149,99 dólares (algo em torno de 266 reais na cotação atual da moeda norte-americana).

Sozinho, no entanto, se refere apenas a consoles. Este modelo do Kinect virá junto com um game chamado Kinect Adventures — provavelmente como forma de expor as capacidades do dispositivo. Outro preço também foi revelado: o sugerido pela Microsoft para games que utilizem a tecnologia, de 49,99 dólares. No entanto, isso é válido principalmente para jogos desenvolvidos pela empresa, e outros desenvolvedores poderão determinar seus próprios valores. Um que seguirá a diretriz é Dance Central, da Harmonix.

Também existirão pacotes para quem quer adquirir um console que já venha com o Kinect. Disponíveis a partir do lançamento do acessório, em 4 de novembro, eles terão o novo dispositivo e um Xbox 360 — o modelo novo redesenhado, o Slim que não é Slim! Com preço de 299 dólares.

Vale lembrar que este novo modelo do console da Microsoft estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 3 de agosto, com as seguintes especificações: 4GB de memória flash interna; Wi-Fi integrado; e um custo de 199 dólares. A diferença com relação ao modelo de 250GB é que aqui não há disco rígido incluso — e também uma leve variação na cor do console.

Todos esses preços, segundo o diretor de diretor de gerenciamento de produtos do X360, Aaron Greenberg, são resultado de pesquisas globais de opinão com vários segmentos do mercado. E que os preços de 149 e 299 dólares, para o acessório sozinho e o pacote com console, respectivamente, são valores satisfatórios para a maioria dos consumidores analisados pelas pesquisas.

Greenberg ainda aproveitou para cutucar a concorrência, citando que o pacote do PlayStation Move custa 400 dólares para apenas um jogador, e que pode chegar a 500 dólares quando o usuário decide comprar um segundo conjunto de controles. E finalizou dizendo que o objetivo da Microsoft é expandir seu mercado — especialmente através do pacote X360/Kinect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário