domingo, 11 de julho de 2010

Programadores iranianos fazem uma especie de "God of war " persa

Oi galera pro meu 1º post vou colocar essa noticia,me impressionou a qualidade do jogo mostrado no video em vista que no Irã não tem tantos recursos assim né.

O Irã não é exatamente o tipo de país de onde esperamos que saiam grandes produções para videogames.

Assista o trailer abaixo e você entenderá o motivo do post.

Mas não é só isso. A própria história por trás desse jogo também é interessantíssima. O Irã não possui leis de propriedade intelectual, ou seja, músicas, filmes e jogos podem ser distribuídos livremente. Por isso, quando 20 programadores se juntaram para criar " Garshasp " ( o nome do jogo ), todos acharam que eles estavam loucos.

Outro fato curioso é que, por causa dos embargos econômicos, os programadores tiveram que fazer tudo com software livre, aprendendo a programar em forums sobre o assunto. “ O Google foi nossa universidade ”, diz um deles.

Mas como toda história tem seu lado ruim, vendo o trailer fica claro que, apesar de belo, o jogo é uma cópia escancarada de " God of War ", clássico de Playstation que utiliza a mitologia grega.

No caso, seria uma releitura utilizando a mitologia persa.



2 comentários:

  1. Muito bom post, também concordo consigo o jogo por um lado é ruim mas acho que pelo trailer a jogabilidade é melhor.
    Mas pela maneira que voçê apresentou eté pareve que o jogo é tipo o God of War mas não faz mal continue assim que vai bem
    Beleza

    ResponderExcluir
  2. qual é o teu MSN é que somos os dois novatos e podia-mos dar ideias um ao outro o meu msn é joao-moreira-pereira@hotmail.com se quiser adicione

    ResponderExcluir